Dentro do Parque Nacional do Iguaçú, na 3ª parada do ônibus, está o início do passeio Macuco Safári.
Compramos o
passeio na entrada do parque, junto com os ingressos, mas lembro de que eles
podiam ser comprados também no local.
Nessa parada (que leva o nome do passeio), tem uma cabana com uma loja e é o local onde as pessoas aguardam para embarcar em uma espécie de trenzinho puxado por um trator, que nos leva até a área de embarque dos barcos.
O percurso é uma trilha por dentro da mata. Além do motorista, vai um monitor bilíngue que, de vez em quando, fala sobre alguma curiosidade da fauna e flora.
Começo da trilha suspensa |
O trenzinho vai descendo pelo caminho e faz uma parada no começo de uma trilha suspensa, uma passarela de madeira, para quem quiser ir a pé por um percurso de uns 600 metros. Quem não quer, pode continuar no transporte por um trecho bem curto.
Passarela de madeira |
Envolvidos pela natureza |
Optamos por deixar o transporte e ir a pé. Foi muito fácil e rápido. Gostamos desse contato mais próximo com a natureza.
Na área do cais tem uma loja e vestiários com armários para serem alugados. Deixamos tudo que não era impermeável ou a prova d’água, e isso incluía a minha máquina fotográfica...sendo assim, não registrei os “momentos de emoção no barco”.
Mas, além do piloto da lancha, vai outro funcionário que faz filmagem e tira fotos para vender um DVD depois.
Nós compramos o DVD, só que eu não estou conseguindo encontrar!! Assim que localizar volto aqui para colocar as minhas próprias fotos. Enquanto isso, vou colocar algumas fotos do site do Macuco Safari mesmo.
(foto site Macuco Safári) |
(foto site Macuco Safári) |
Se prepare para ficar molhado até os ossos..rsrsrs, pois o barco, literalmente, entra embaixo da queda d’água!!! E é muuuiiito bom!!
Terminado o passeio, desembarcamos no cais, pegamos nossas coisas no armário e caminhamos até onde fica o transporte.
Não tivemos que esperar muito, pois são vários trenzinhos e eles não precisam sair lotados.
Chegando novamente na loja próxima a parada de ônibus, tivemos que esperar um pouco até que o DVD do nosso passeio fosse gravado.
Depois, embarcamos novamente no ônibus de 2 andares, e seguimos até a parada seguinte que é o início da TRILHA DAS CATARATAS.
DICAS:
- Só não recomendo esse passeio para pessoas que tenham alguma fobia com relação à água, porque de resto, é pura diversão.
- Se você tiver câmera a prova d’água, use e abuse!
- Se não quiser continuar o resto do passeio no parque com as roupas molhadas, secando no corpo, sugiro que leve outra para fazer a troca, pois vi um casal que estava de capa de chuva e mesmo assim se molhou.