domingo, 2 de dezembro de 2018

FRANCISCO BELTRÃO – PR





“E depois de passar um dia inteiro em um lugar maravilhoso como o Parque das Cataratas...seguir viagem e dirigir a noite, não é fácil!!! Principalmente quando a gente não conhece as estradas.

Teremos que parar logo, mas será que vai dar para entrar em Santa Catarina ainda hoje?”



Preciso explicar para quem chegou nesta postagem, querendo saber um pouco mais sobre a cidade de Francisco Beltrão, que este blog é como um “diário de viagem”, e que meu marido e eu conhecemos Francisco Beltrão apenas por acaso.

Nem posso dizer “conhecemos”, já que passamos só uma noite lá!

*Sugiro que você leia as postagens anteriores, sobre o dia que passamos no Parque das Cataratas em Foz do Iguaçú, para entender que estávamos bem cansados, pois aproveitamos o dia ao máximo!*

Saímos do Parque das Cataratas no fim de tarde, direto para a estrada e viajamos umas 4 horas. Quando vimos no mapa que a próxima cidade maiorzinha era Francisco Beltrão, decidimos parar para comer e dormir.

Entramos na cidade por uma avenida larga, olhando para ver se haviam letreiros indicando algum hotel ou pousada e não vimos nada.

Estávamos usando o Google Maps e ele não nos dava nenhuma indicação.

Foi quando vimos uma viatura da polícia e resolvemos pedir informações.

Vou escrever aqui, mais ou menos, como foi nosso diálogo com os policiais, porque foi um tanto engraçado..haha

Meu marido emparelhou o carro com a viatura e perguntou:

_Amigo, você sabe dizer onde tem um hotel?

Eles pensaram, se olharam, e um deles falou:

_Olha...tem um indo lá na direção do morro (sei lá que nome ele disse) mas é ruim de achar e o caminho é de terra.

Daí eu me espantei de um jeito e falei:

_Mas credo!!! Esta cidade não parece ser tão pequena assim!!! O viajante chega cansado precisando dormir e não tem UUUMMMM hotel na cidade?!?!?!

Eles se olharam de olhos arregalados e perguntaram:

_Aaaaa...mas vocês querem prá dormir???

Bom...haha... Resolvido que não era um Motel que nós buscávamos (se bem, que também serviria numa boa, sem problemas) eles nos indicaram um próximo de onde estávamos.
Fachada do Francisco Beltrão Palace Hotel

Era o Francisco Beltrão Palace Hotel (para ler a postagem sobre ele, clique AQUI, ou em Hotéis na aba de índice), e perguntamos para o atendente sobre algum lugar onde pudéssemos comer algo, e ele nos indicou o Formosa Pub, praticamente em frente.
Formosa Pub visto do terraço do Hotel
Quase que não conseguimos comer nada naquela noite..haha. É que em cidades pequenas, normalmente tudo fecha cedo, né? Mas o atendimento foi ótimo (falo do lugar em outra postagem, clique AQUI ou em Restaurantes na aba de índice).

No dia seguinte, após o café da manhã, subimos no terraço do hotel onde tem uma piscina e uma vista muito bonita, e posso dizer que o que conheci de Francisco Beltrão foi assim, olhando de cima. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário