segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

FOZ DO IGUAÇÚ – PARANÁ


“E finalmente, depois de algumas tentativas e intenções frustradas de outros anos...VAMOS CONHECER FOZ DO IGUAÇU! E as Cataratas, é claro!! Uhhuuu!”


Chegamos a Foz do Iguaçu na noite do dia 7 de janeiro, e fomos procurar um hotel para ficarmos.

Essa é a hora que as pessoas arregalam os olhos e pensam:

MAS COMO ASSIM??? ELES NÃO RESERVARAM UM HOTEL???

Não! Não reservamos.

Não pense que somos assim tão desorganizados..rs...é que quando viajamos de carro, gostamos de viajar sem um destino muito certo, datas ou agenda fechada. Muitas vezes fazemos paradas que não estão programadas para poder conhecer algum lugar no meio do caminho, só por que vimos na estrada alguma placa que indica uma atração ou algo assim.

Isso não é possível de se fazer se você tem uma reserva de hotel com data pré-definida, concorda?

Bem...Só fazemos esse tipo de coisa, de não reservar hotel, quando sabemos que na cidade ou região tem uma oferta grande de locais para se hospedar, pois se não acharmos na cidade que queremos, vamos para uma cidade vizinha...e tudo bem.

Ficamos tranquilos, pois sabemos que Foz do Iguaçu é um destino turístico conhecido mundialmente, por isso existem inúmeros hotéis.

Fomos direto ao centro da cidade...penamos um pouco, é verdade..rs...Fomos em 5 hotéis que estavam lotados!! E nem era final de semana!! Até que achamos vaga no hotel onde ficamos.

Bem, nós sempre começamos nossas buscas em hotéis medianos. Se não achamos nada, vamos aos mais baratos e só depois aos mais caros..rs...mas sempre mantemos nosso critério de busca por acomodações limpas, roupa de cama e banho limpas, por que o lugar pode ser "bonito" e não primar pela limpeza, assim como o contrário também acontece, a falta de luxo ou beleza ser compensada com limpeza e atendimento impecáveis.

Nunca buscamos infraestrutura de lazer ou algum outro item que encarecem as diárias e "prendem" o turista no hotel. Queremos conhecer e usufruir o que as cidades oferecem e para nós os hotéis são sempre só para dormir.

Acho que isso tudo que já escrevi deveria ser uma postagem extra, sobre hospedagem, não é mesmo?..rsrs

Voltando ao assunto deste tópico que é Foz do Iguaçu...rs...e terminando a nossa saga na busca do hotel...só achamos vaga no sexto em que entramos, o Hotel Salvatti (ou Salvatti Iguassu Hotel, como está no site deles).

Demos sorte, pois haviam poucos apartamentos vagos apesar do tamanho (são mais de 100 quartos) e na manhã do dia seguinte vimos um casal perguntando na recepção sobre alguma vaga e o atendente disse que estava lotado!

Mais sobre o hotel vou falar em um tópico especial, que você pode ver clicando AQUI, ou na barra de índice em "Hotéis".

Quando nos instalamos já eram quase 22:00 horas e estávamos morrendo de fome. Pedimos uma sugestão na recepção do hotel, de algum lugar próximo e saímos.

Estávamos no centro de Foz, em local onde tem muito comércio, por isso a noite as ruas ficam desertas. Mas a uma quadra, tem a Avenida Jorge Schimmelpfeng, com alguns bares e restaurantes bem legais. Escolhemos comer um lanche no "Subway" mesmo, por ser mais rápido, para poder voltar e dormir logo, e no dia seguinte começar a exploração.

No dia seguinte (08/01) caminhamos pelo comercio da redondeza com uma missão: A de comprar uma película protetora para a tela do celular.

Acontece que na noite anterior, quando meu marido parou o carro no estacionamento do hotel, deixou cair o celular na ponta do freio de mão. O vidro ficou bem estilhaçado, então fomos procurar uma película de proteção (pois é...ele tirou a película original quando comprou o aparelho...).

Assim conhecemos um pouco do comércio de Foz do Iguaçu, na Avenida Brasil e algumas ruas próximas, como a Rua Edmundo Barros, Rua Almirante Barroso e Rua Marechal Floriano.

Também conhecemos o "Cataratas JL Shopping", tido como o maior da região oeste do Paraná, mas isso foi só no dia seguinte.

Neste dia nos programamos para conhecer a famosa Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. Do lado de cá Foz do Iguaçu e do outro lado a Ciudad Del Este, famosa pela venda de produtos que os "sacoleiros" do Brasil vão buscar para revender.

Nossa intensão era só atravessar a ponte para dizer que "estivemos no Paraguai"..rs...Na verdade eu estive lá uns 23 anos atrás, e posso dizer que pouca coisa mudou. Mas meu marido nunca havia estado lá. 

Quando fui a 1ª vez, foi só para fazer compras no Paraguai, nada para revender, fui com meu irmão comprar umas coisas que meu pai queria e ver algo para mim...mas descobrimos que aquela muvuca era só para as "pessoas do ramo"..rs...Imagine! Naquela época estivemos do lado das Cataratas do Iguaçu e só pensávamos em compras!..rs 

Vou falar um pouco mais sobre a ida a Ciudad del Este no Paraguai em outra postagem.

Nesta noite, jantamos em um dos lugares da Av Jorge Schimmelpfeng, o "Capitão Bar" e tomamos um sorvete especial na "Oficina do Sorvete".

No dia seguinte (09/01) fomos visitar Itaipu Binacional e no final da tarde, o MarcoDas Três Fronteiras. Jantamos no restaurante do hotel, onde tem um buffet até que legalzinho.

E no dia 10/01, fechamos a conta no hotel e fomos para o motivo principal de nossa estada lá, o Parque Nacional do Iguaçu conhecer as Cataratas. Passamos um dia maravilhoso, e no final da tarde seguimos viagem.

Existem alguns outros pontos turísticos em Foz do Iguaçu e região, mas não houve muito tempo para tudo. Teremos que voltar algum dia para rever lugares e conhecer o que faltou...Isso é um bom pretexto, não acham?..rs




Nenhum comentário:

Postar um comentário